quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A SERENIDADE

A SERENIDADE
Nazaré, 07-03-1974

Hoje estou bem calmo,
Estou sereno.
Nada vi de mal,
Até que enfim! Que milagre!
Estou completamente
Anestesiado pela música.
Estou voando por que
Estou ouvindo Tchaikowsky.
Mas, eis que de repente
Uma nota musical
Me traz à realidade.
Tomei um grande susto.
Tchaikowsky é assim mesmo.
Nevin nos proporciona
Grande serenidade também
Com o seu lindo Rosário.
Tchaikowsky nos sobressalta
Com os seus repentes revolucionários,
Mas também nos dá paz.
Pelo menos, neste momento
Que estou em relaxamento.
Ele também é profundo.
Tocou só para mim.
Também Nevin
Fez a mesma coisa.
Agradeço aos dois
Por ter-me feito feliz.
Que seria do mundo
Se não houvesse a música?
Seria só a musica seca
E assassina das metralhadoras.
É claro que sim, infelizmente.
Não haveria de ser outra

Quando o homem
Está em pleno campo de batalha,
Se ele lembrar-se da música,
Lembrar que existe o clássico,
E se por acaso ele ouvir
Mesmo trazida pelo vento,
Ele desiste de matar.
Deixa de ser máquina,
Passa a ser humano,
Passa a ser piedoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário